O bem e o mal

Queria falar hoje sobre as oportunidades das pessoas, e os caminhos que elas tomam, suas decisões:

Leia a notícia aqui/Recolher

"Kevin Mitnick - Considerado o mais famoso dos hackers (houve até um filme contando sua história), o americano Kevin Mitnick chegou a roubar 20 mil números de cartões de crédito. Graças a seus crimes grandiosos, Mitnick foi o primeiro dos hackers a entrar para a lista dos dez criminosos mais procurados do FBI. Quando encontrado, ele passou quatro anos na prisão e hoje está em liberdade.

Vladimir Levin - Um dos ladrões digitais mais famosos na história da informática, veio da Rússia. Vladimir Levin ficou famoso após invadir os computadores do Citibank e desviar US$10 milhões de contas de clientes do banco. Procurado ao redor do mundo, Levin foi encontrado na Inglaterra quando tentava fugir do país.

Mark Abene - Esse jovem hacker ficou famoso pelo apelido Phiber Optik (fibra ótica) e pelo grande número de invasões que realizou entre 1989 e 1992. Abene era um dos integrantes do grupo de hackers Masters of Deception, que brigava pela melhores invasões com os membros do Legion of Doom. Pelo seu carisma, Phiber Optik conseguiu a simpatia de centenas de pessoas, que chegaram a fazer uma festa em sua homenagem em Nova York. Por ironia do destino, hoje Mark Abene é consultor em segurança.

Kevin Poulsen - Conhecido pelo apelido que usava em seus ataques - Watchman -, a maior especialidade de Poulsen eram as linhas telefônicas. O maior de seus casos ficou famoso no mundo da informática. Em 1990, ele ganhou um carro Porsche em um concurso criado por uma emissora de rádio da Califórnia, nos Estados Unidos. Pelas normas do concurso, o 102º ouvinte a telefonar para a emissora ganharia o prêmio. Watchman invadiu a central telefônica, interceptou ligações e fez-se vencedor do concurso. Depois do fato, ele passou quatro anos preso. Hoje, Kevin Poulsen, a exemplo de Mark Abene, é diretor do site Security Focus.

Ehud Tenebaum - Em 1998, o israelense Ehud, famoso no mundo digital pelo codinome Analyser, foi preso depois de ter participado de um dos maiores ataques contra os computadores do Pentágono, sede da segurança norte-americana. Como companheiros de invasão, Tenebaum contou com dois jovens de Israel e mais dois dos Estados Unidos."
fonte: Terra

Acho incrível como nascem gênios no mundo, mas nem sempre dá-se o valor necessário. Foi preciso que eles utilizassem sua inteligência para prejudicar os outros para serem notados. Tudo bem que existe uma saída, como Kevin Poulsen, que conseguiu um emprego na Security Focus, mas isso nem sempre acontece. Talvez o mundo não esteja preparado para a demanda de pessoas capacitadas, ou escolhe-se errado na hora de se contratar ou investir no futuro de alguém. O que orgulha, como aconteceu com Kevin, é que tudo tem dois lados.. pode ser incrível para fazendo "coisas boas"... ou para virar o vilão da história!

Até mais,
Grodrigues

0 comentários: