Por que te curvas, ò minh'alma, Gemendo dentro de mim?

"Por que te curvas, ò minh'alma,
Gemendo dentro de mim?"
Verdade é que causas inquietação
No coração do descrente.
Mas porque tamanha raiva?
Faz parte do processo,
Para aumentarmos nossa fé?
Ás vezes fico confuso
Não por duvidar
Mas pelo mal que causam...
Enquanto uns semeiam amor
Outros voltam sua face para o desamor;
Enquanto uns semeiam união
Outros preferem segregação;
É preciso que o pastor fique atento
Ao cuidar de suas ovelhas,
Pois os lobos são ferozes,
E famintos...
Mas quem está com Deus nada teme
Ele é minha força e meu sustento
Meu primeiro amigo, meu alento
Me conheces melhor que ninguém
Por isso sabes o que sinto;
Quando pergunto no profundo
"Por que te curvas, ò minh'alma,
Gemendo dentro de mim?"
É a Sua presença
Que me faz querer gritar,
Transbordar;
É Deus em mim
É Deus em nós.


Não entendeu?
Salmo do dia: Salmo 42... cuja aclamação é "Por que te curvas, ò minh'alma\\Gemendo dentro de mim?"
http://jessica-thaisa.blogspot.com/2009/09/livro-para-criancas-chama-cristo-de.html
http://jessica-thaisa.blogspot.com/2009/09/onde-esta-liberdade-religiosa.html
http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=OPINIAO&id=opi0484

Resto do Post

Até mais,
Grodrigues

3 comentários:

Unknown disse...

muito bom seu poema!
realmente cativamente seu amor por Deus *---*

Neusa disse...

Olá. Demorei, mas vim conhecer teu cantinho. Gostei muito. beijos

Jéssica Thaisa disse...

Adorei , tinha teh esquecido de comentar quando li (a umas 2 semanas..)=D
Oh Gabi.. eh realmente bom nós demonstrarmos este nosso amor por Deus... Eh assim que chamamos as pessoas para mais perto Dele =D
beeeijoooos