1ª vez no Maraca!

Eu estava mais ou menos embaixo do 'I' de 'Sentimento'

Podia ser uma semifinal como outra qualquer, entre Vasco e Corinthians, pela Copa do Brasil. Mas para mim não foi, e será lembrada para sempre, não pelo futebol apresentado pelas equipes, mas sim pelo espetáculo que é ir ao Maracanã ver um jogo e fazer a festa com uma torcida tão maravilhosa quanto à vascaína!

Expandir/Recolher

A torcida já começou no caminho. Em um metrô cruzmaltino lotadaço, a galera entoava cânticos e se aquecia para o confronto. O vagão em que estávamos puláva, tamanho entusiasmo! Ao chegarmos no estádio, vimos a multidão que ia se formando... muitos já estavam lá dentro, outros formavam uma fila gigantesca e outros ainda iriam chegar!

Bem, fiquei no setor das arquibancadas brancas, muito bem localizado por sinal. Deixei o radinho na mochila tal era a visão que eu tinha do gramado. Então olho ao redor... nossa! O Maraca é lindo!! A torcida organizada do Vasco não parava! Estava meio longe dela, é verdade, mas eles puxavam os cânticos, e eles iam vindo até o meu setor, e era uma euforia só...

A torcida do Corinthians ocupava 1/3 de um setor, e estava bem animada também. Até que eles estendem um bandeirão escrito: 'Vamo Invadir', com o escudo corinthiano... Foi o suficiente para começar a rivalidade, mesmo antes da partida começar!!

O estádio estava lotado pela parte vascaína! E quando os jogadores entraram em campo, a torcida, com sinalizadores escreveu o seguinte: 'O Sentimento não para' e fizeram uma cascata de fogos! Então a partida começou, e era só a bola estar com o Corinthians que a galera chiava, berrava... então o jogador do Vasco ia lá, tomava a bola, e o povo delirava!! Até que o Corinthians marcou o primeiro gol...não esperávamos isso...

Será esse o fim da festa, será que acabou? Não!! Mal acabou de ter tomado o gol, a galera já entoava: 'O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amoor'...
Até que num ataque vascaíno, confusão entre zaga e ataque, a bola vai andando devagarinho em direção ao gol, a torcida, esperando com o grito entalado na garganta, uns já iam falando: Gol, Gol, Gol.... como demorou esse momento!!

Até que ela entrou: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL!!!! É festa! Muito pulo, muito grito, alegria!!! A galera tiro a camisa, começou a girá-la, e cantavam alto: 'Ole Ole Ola /A cada dia te quero mais/ Sou Vascaino/ O sentimento não pode parar/'... Foi um momento espetacular!!

O jogo terminou 1x1, tem o jogo da volta ainda. Mas nessa noite, o que ficou para mim, foi o meu grito de gol, meu primeiro ainda, no Maracanã.

Até mais,
Grodrigues

0 comentários: